domingo, 18 de setembro de 2011

Kratos, o famoso Fantasma de Esparta não era o único guerreiro da família... Ele tinha um irmão: Deimos.
Não sabemos muito sobre Deimos, porém, podemos perceber que ele é um ótimo guerreiro. 
Deimos e Kratos, quando eram crianças, estavam treinando com a lança e o escudo espartano. Isso até que Esparta foi atacada e Deimos sequestrado por Ares. Isso porque o Oráculo tinha dito aos deuses que um guerreiro espartano "marcado" iria destruir Zeus e o Olimpo. Então, Zeus enviou Ares e Atena para achar e prender esse guerreiro. Mal sabia Zeus, que o guerreiro era Kratos, e não Deimos.
Então, Deimos foi acorrentado no Domínio da Morte. Kratos, só foi descobrir isso quando, por uma visão, encontrou sua mãe. Ela disse que o pai de Kratos tinha mandado ela mentir e dizer que seu irmão tinha morrido. E que o pai tenha a tinha mantido longe de Kratos. Sem saber quem era o pai, Kratos teve que lutar com sua mãe, que tinha se tranformado num monstro. Kratos então parte para achar seu irmão. Após achá - lo tem uma surpresa, pois, Deimos está com raiva de Kratos por ele não ter protegido ele no dia do ataque em Esparta. Então, Deimos começa a atacar Kratos com um pedaço de ferro que tinha enrolado no braço. Após eles lutarem um pouco, Deimos agarra Kratos e se joga com ele até cair num chão mais abaixo. Deimos tortura Kratos, batendo na cabeça dele até o pedaço de ferro cair de sua mão. No momento do ultimo golpe, Thanatos, O Deus da Morte, pega Deimos e o deixa pendurado no Penhasco do Suicídio. Kratos, juntando suas forças, salva o irmão, ganhando o perdão de seu irmão. Dando suas armas a Deimos, as Arms of Sparta, os dois irmãos partem para lutar com Thanatos. Após uma parte da luta, Thanatos se tranforma num tipo de dragão com armadura de ferro e mata Deimos. Kratos, com mais raiva ainda, ativa o poder da Titã Thera, o Thera's Bane e mata Thanatos. 
Após isso, Kratos pega seu irmão e o coloca numa cova preparada pelo coveiro Grave Digger. Kratos coloca as armas usadas por Deimos em seu tumulo. A história de Deimos termina aqui por enquanto, portanto não sabemos muito sobre ele. Mas, como disse, ele é um ótimo guerreiro.


Aparece em God of War III. É uma personagem menor e uma aliada relutante de Kratos. 
Parece ser uma escrava de Poseidon, acorrentada em um dos aposentos pessoais do Deus dos Mares.
Kratos a encontra sendo atacado por filhotes de Cérberus, e após, matá - los, leva ela até uma espécie de alavanca giratória(isso, claro, matando inimigos pelo caminho). Kratos a gira a alavanca, abrindo passagem, mas, para segurar a porta aberta, acorrenta a Princesa, fazendo - a ser esmagada.

Kratos, o famoso Fantasma de Esparta, fez muito sucesso na série God of War. Ele começou como um menino forte, corajoso e aos 16 anos já foi mandado ao exército espartano....Se tornando general do exército espartano, Kratos era temido por seus inimigos e respeitados por seus aliados. Uma certa vez, ele travou uma batalha contra os Bárbaros. O treinamento espartano não foi suficiente para derrotar os impiedosos Bárbaros. O exército de Kratos foi quase dizimado por completo. Até o próprio Kratos foi quase morto. Ele só sobreviveu, porque, na Hora H, ele fez um acordo com Ares, O Deus da Guerra. Kratos disse que se Ares o salvasse, a sua vida seria toda do Deus da Guerra. Assim foi feito, Ares o salvou. Kratos foi presenteado com a Blade of Chaos, duas lâminas anexadas a correntes forjadas no Tártaro. Ele foi serviçal de Ares até ele cometer seu maior erro: matar sua mulher e sua filha! Furioso por Ares ter tramado essa armadilha a ele, Kratos renegou sua servidão ao Deus. Então, ele procurou ajuda com os Olimpianos. Durante 10 anos ele serviu os deuses, para que suas visões sejam apagadas. No fim, Kratos recebeu uma ultima missão: Matar Ares. Mas, para isso, ele teria que achar a Caixa de Pandora, no Templo de Pandora, que estava nas costas do Titã Cronos. Kratos então atravessou o Deserto das Almas Perdidas, escalou o titã, chegou ao templo e a caixa! No fim, foi morto por Ares, mas escapou do inferno. Finalmente eliminando Ares, Kratos quis sua recompensa. Mas os deuses negaram seu pedido. Kratos tentou se matar, se atirando do Penhasco do Suicídio. Ao invés disso, Kratos se torna o novo Deus da Guerra! Após isso, Kratos tem uma visão de alguém pedindo socorro em Atântis...É a sua mãe! Ela conta que seu irmão, Deimos, está no domínio de Thanatos, o Deus da Morte, e precisa da ajuda de Kratos. Ele então parte para sua missão. Salva seu irmão, que começa a atacá - lo por ele não ter ido salvá - lo antes. O motivo disso é que os deuses disseram a Kratos que seu irmão tinha morrido. Thanatos, deixa Deimos pendurado a beira do Penhasco do Suicídio. Kratos e salva e os irmãos finalmente fazem as pazes. Eles então partem para lutar contra Thanatos. Deimos acaba sendo morto. Kratos, com raiva por isso, ele mata Thanatos brutalmente. Kratos enterra seu irmão e coloca as Arms of Sparta(suas antigas armas espartanas) no tumulo de Deimos. Furioso com os deuses, Kratos volta ao Olimpo, jurando vingança. 
 Depois de algum tempo, enquanto Kratos terminava de destruir uma cidade, ele é ataca por uma águia, que retira um pouco de seus poderes divinos e o coloca no Colosso de Rhodes. No meio de sua jornada para destruir o Colosso e provar que merece ser um Deus, Kratos recebe um "presente de grego" de Zeus: A Blade of Olympus. Zeus diz para Kratos colocar seus poderes divinos na espada, para assim se tornar mais poderoso. Assim é feito. Kratos destrói o Colosso. Porém, agora, Kratos é um mortal. Sem forças, Kratos é atacado por Zeus, que o mata com a Blade of Olympus. Kratos, meio morto, tem uma visão em que recebe uma mensagem da falecida Titã Gaia. Ela diz para ele ir atrás da Irmãs do Destino e voltar no tempo no exato momento que Zeus o traiu. Ela cura o ferimento de Kratos, deixando uma cicatriz. Ele então sai do inferno e, com Pégasus, o cavalo alado, vai atrás das Irmãs. Chegando ao templo, Kratos, durante sua viagem, enfrenta Teseu, Perseu e Ícaro. Chegando ao trono de Láhquesis, Kratos batalha com ela, e logo tem que enfrentar Átropos. Matando ela, ele logo em seguinda mata Láhquesis. Então, Kratos chega a Cloto, a última Irmã do Destino. Matando ela também, Kratos volta no tempo e batalha com Zeus. No momento do golpe final ,aparece Atena e acaba sendo morta por Kratos, pois entrou no meio dele e Zeus. Zeus, aproveita e foge ao Olimpo, convocando outros deuses para uma reunião. Atena explica que fez aquilo para salvar o Olimpo. Antes de morrer, ela diz: "Deus após deus irá negar sua vingança, Kratos. Eles irão proteger Zeus. Zeus deve viver, para que o Olímpo também viva." E morre. Kratos então fala: "Se todos no Olimpo negarem a minha vingança, então todos no Olimpo irão cair! Eu tenho vivido na sombra dos Deuses por muito tempo, e a era deles está para acabar!" Após isso, Kratos volta no tempo na Guerra dos Titãs e traz Gaia e os outros Titãs para o presente. Começa uma guerra: Kratos contra os Titãs e os deuses. Gaia, traiu Kratos, negando ajudá - lo e dizendo que ele foi um mísero peão para essa luta. No meio da jornada, Kratos mata Poseidon, Hades, Hermes, Hércules, Hélios, Hefesto, Hera, Cronos, e finalmente Zeus. Para matar Zeus, ele usou a Chama do Olimpo. Pandora se sacrificou, contra a vontade de Kratos, para abrir a Caixa de Pandora, que estava vazia. Kratos tinha pego esse poder para derrotar Ares. O mal contido na caixa, tinha ido para o próprio Zeus e os outros deuses. Após matar Zeus, Kratos finca a Blade of Olympus em seu peito, liberando a esperança para a humanidade. 












Zeus, senhor dos relâmpagos, do céu e soberano do Olimpo. Em God of War, é pai de Kratos e Deimos(além de ser pai de Atena, Hércules e vários outros). De início, Zeus somente mandava Kratos a várias missões, entre achar o Hélios, o Deus do Sol, que estava desaparecido(God of War: Chains of Olympus), até matar Ares, o Deus da Guerra(God of War I). Porém, quando Kratos abriu a Caixa de Pandora para matar Ares, ele pegou a esperança pra ele(poder que Atena tinha posto na caixa) e o mal, poder que Zeus tinha posto na caixa,  voltou para o próprio Zeus e para o Olimpo, mudando sua personalidade....Deixando - os mal. Zeus, então, com medo que Kratos fizesse a mesma coisa que ele fez com seu pai, Cronos, ele traiu Kratos, mandando - o colocar seu poder divino na lendária Blade of Olympus, para assim se tornar mais poderoso. Zeus, aproveitando que Kratos tinha se tornado mortal de novo e fraco por ter sido acertado pelo Colosso de Rhodes, matou - o. Mas, Zeus não contava que Kratos teria a ajuda dos Titãs para ir em busca das Irmãs do Destino para voltar no tempo e derrotá - lo. Isso foi feito. Kratos voltou no tempo e iniciou uma batalha entre o mortal Kratos e o senhor do Olimpo, Zeus. Após lutar muito, Kratos finge se render e, aproveitando o descuido do Deus, reflete o ataque da Blade of Olympus com a Golden Fleece(Velocino de Ouro) e golpeia Zeus. No momento final, Atena aparece e entra no meio de Zeus e Kratos, sendo acertada pela Blade of Olympus. Zeus aproveita e foge para o Olimpo, convocando outros deuses para se prepararem para a guerra contra Kratos. Enquanto a reunião acontecia, o Olimpo começa a tremer. Zeus, Poseidon, Hades, Hermes e Hélios correm para ver o que está acontecendo. Quando olham para baixo, os Titãs estão escalando o Olimpo ao encontro dos Deuses. Kratos está em cima de Gaia e diz: Zeus, seu filho retornou, e trago comigo a destruição do Olimpo!.
Kratos passa por vários desafios até enfrentar Zeus. A luta é dificil. Gaia aparece e destrói o lugar onde os dois estão, na tentativa de matá - los. Os dois entram dentro da Titã por um buraco em seu pescoço. Após os dois lutarem dentro da Titã, Kratos finca a Blade of Olympus em Zeus e no coração de Gaia. Após Kratos matar os dois, o Espírito de Zeus sai de seu corpo e faz Kratos entrar em sua própria mente. Zeus quer derrotá - lo fazendo perder para o próprio medo, a própria culpa de seus atos passados. Mas Kratos se perdoa e espanca Zeus até matá - lo.  E esse é o fim do Senhor do Olimpo








Callisto é a mãe de Kratos.
Ela tem sua primeira e única aparição em God of War: Ghost of Sparta. 
Podemos dizer que ela teve um caso com Zeus e gerou dois guerreiros: Kratos e Deimos.
Em GOS, Callisto "manda" uma visão a Kratos, pedindo ajuda. Ela diz que Deimos está vivo e que ela mentiu a Kratos, dizendo que estava morto, porque seu pai quis assim. Callisto, quando ia revelar o nome do pai de Kratos, se transforma num monstro e acaba sendo morta por seu filho, Kratos. No final do game, Callisto aparece sendo enterrada por Grave Digger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário